Wrestling All Star 2013

Wrestling All Star

O Sport Lisboa e Benfica arrecada 3 dos 4 prémios. 

A 6ª Edição do Projeto “Wrestling All Star” do Mundo da Luta Olímpica foi totalmente organizada pela Assim Ser – Associação Intercultural Brasílica de Portugal, na Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro em Cacilhas no Concelho de Almada, um espaço sob responsabilidade da Câmara Municipal de Almada.

Dentro das comemorações dos 10 anos do Balé Brasil de Portugal, a Assim Ser organizou um projeto intitulado “Retalhos – 10 anos” durante 5 dias com um programa cultural. Foi uma semana de muito movimento, de lembranças e de olhares para novos horizontes deste projeto cultural que já percorre uma década de muito entusiasmo de grandes conquistas. Participaram neste evento várias Associações representadas na sua história, artistas convidados, além de um público fiel e participativo.

Durante essa semana o projecto contou com um programa muito vasto tendo a Inauguração da Exposição “10 anos de Balé Brasil Portugal”, Encontro de Cultura Brasileira, Visualização do Filme de várias iniciativas dos 10 anos seguido de Debate, Workshops de Dança Brasílica e de Movimento Percussivo de Tambores, a Apresentação do Livro Digital dos “10 Anos do Balé Brasil em Portugal” e o espetáculo final “Retalhos”.

No enriquecimento programático deste projecto a Revista Desportiva “O Praticante” apresentou a edição nº51, comemorativa dos seus 10 anos de existência na divulgação das “ditas” modalidades amadoras. Também contribuiu com a partilha de experiência de todo o processo editorial que uma Revista e/ou Livro passa desde a ideia até ao produto final.

Um dos momentos fortes e marcantes foi a Entrega dos Prémios “Wrestling All Star” 2013 pelo Mundo da Luta Olímpica.

Para entregar os prémios dos Jovens Promessas e das Estrelas da Luta, contou-se com a presença dos Patrocinadores do WAS a PluriAnima – Produção e Montagens de Eventos, Lda. do empresário Válter Rato e a Revista Desportiva “O Praticante, com o Diretor David Silva. 

Os Jovens Promessas/PluriAnima foram a Soraia Prates do Silves Futebol Clube e o Tiago Correia do Sport Lisboa e Benfica.

Os vencedores do WAS/O Praticante foram, pela 4 vez consecutiva a Liliana Santos do Sport Lisboa e Benfica e o estreante Pedro Caldas, também, do Sport Lisboa e Benfica.

Como não poderia deixar de ser, o Tri-Campeão WAS o Internacional Hugo Passos, apesar de não ter estado presente, não foi esquecido, foi aplaudido de pé por todos os presentes pela sua carreira e pelo seu 4º título Surdolímpico.

Estiveram presentes várias individualidades a que muito honraram a organização e a Entrega dos Prémios, foram eles: Carmén Queiroz – Presidente da Assim Ser e todo o grupo; Valter Rato – Empresário da PluriAnima; David Silva – Revista Desportiva “O Praticante”, Júlio Caldas – Vice-Presidente da ALADS; Frederico Bastos – Árbitro Nacional; Técnicos da Divisão da Juventude da Câmara Municipal de Almada, entre muitos outros amantes da modalidade e muita juventude à mistura.

Agradecimento especial à Acridúctil – Empresa de Acrílicos e à Gráfica PointPear que foram impecáveis na construção e elaboração do Troféu Oficial.

Comentários

Mensagens populares